Fisioterapeuta e Neurocientista
CREFITO-3: 101787-F
CNPJ: 50.917.940/0001-18

Fisioterapia Integrativa
Sobre fisioterapia integrativa
A fisioterapia integrativa é a abordagem fisioterapêutica que leva em consideração tanto aspectos físicos quanto aspectos mentais e emocionais no tratamento de distúrbios de saúde. Na fisioterapia, frequentemente se associam terapias integrativas (como aromaterapia, fitoterapia, yoga, meditação e outras) e técnicas fisioterapêuticas que influenciam aspectos emocionais, mentais e físicos do paciente, tratando-o de uma forma integral.
Na minha prática clínica, eu utilizo os conhecimentos mais atuais de neurociência para aplicar recursos terapêuticos manuais, fitoterapia, aromaterapia, yogaterapia, meditação, neurosuplementação e aparelhos de eletroterapia e neuromodulação não-invasiva, de forma a equilibrar o funcionamento do sistema nervoso e tratar alterações psicofísicas, como ansiedade, insônia, burnout, sintomas de menopausa, sintomas pós-parto, incontinência urinária, dores crônicas, fibromialgia, síndrome da fadiga crônica e outros distúrbios de saúde, de uma forma somato-psíquica, ou seja, do corpo para a mente.
O sistema nervoso controla o funcionamento de todo o corpo. Com excesso de estresse e sobrecarga constante, ele frequentemente se desequilibra, causando problemas psicofísicos que comumente não aparecem nos resultados de exames. Nesses casos, os pacientes continuam com uma queixa, mas não são encontradas causas biológicas para os sintomas. Isso acontece porque os problemas psicofísicos podem vir de um sistema nervoso "desregulado" que precisa ser restaurado, reequilibrado.
Com a fisioterapia integrativa conseguimos restabelecer o equilíbrio adequado do sistema nervoso partindo do corpo e influenciando também a mente e as emoções.